A Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) anunciou recentemente a criação da GS1 Brasil Ventures, programa de Corporate Venture Capital (CVC) cujo objetivo é desenvolver empresas criadores de soluções conectadas à cadeia de suprimentos inteligente. Serão aceleradas principalmente startups em fase de tração e escala.
A ideia, diz a GS1 Brasil, é privilegiar startups que usam identificação avançada de produtos e soluções sustentáveis, de modo a promover eficiência, rastreabilidade e responsabilidade ambiental em diversos setores. Segundo a associação, conhecida por padronizar soluções de identificação utilizadas pela indústria brasileira, o fundo agrega valor aos mais de 59 mil associados e à cadeia de abastecimento do País.
A ideia da GS1 Brasil Ventures, segundo ela própria, é gerar soluções de mercado com base em tecnologias que impulsionem transformações no B2B e B2B2C. “Para isso, vamos fornecer todo o conhecimento de uma associação global, presente em mais de 150 países e que atua em 40 setores da economia”, diz João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.
A GS1 Brasil Ventures foi lançada oficialmente durante a 26ª edição do Prêmio Automação da GS1 Brasil, realizado em 5 de novembro em São Paulo, capital.
Fonte: It Forum