ANEEL autoriza reajuste da Enel Rio, mas trava o da Light

  • 10/03
  • Matérias
  • Pinheiro Sistemas Elétricos

A diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou, por unanimidade, o reajuste tarifário anual da Enel Rio. Os novos valores passam a vigorar a partir de 15 de março.

A homologação deverá produzir um efeito médio de 0,27% a ser percebido pelos consumidores. A expectativa é de uma redução de 3,35% para alta tensão e uma alta de 1,31% para aqueles em baixa tensão.

A agência reguladora, todavia, não se posicionou ainda sobre a revisão da Light. A diretora Ludimila Costa pediu vistas e o processo saiu da pauta.

A cúpula da ANEEL entendeu que não havia ainda informações precisas do efeito que os consumidores poderiam sentir, o que contribuiu para o adiamento da votação.

A decisão da Agência foi motivada por um pedido da Light que solicitou diferimento de reajuste para não aplicar redução de tarifa. A diretoria voltará agora se reunir somente na próxima terça-feira (18).

Este site usa cookies para personalizar o conteúdo e analisar o tráfego a fim de oferecer a você uma experiência melhor.
Permitir cookies
Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Como Podemos Ajudar? Vamos conversar 🤝